quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vem com Josué lutar em Jericó.

Vem Com Josué Lutar Em Jericó

Damares

Vem com Josué lutar em Jericó
Jericó, Jericó
Vem com Josué lutar em Jericó
E as muralhas ruirão
Suba os montes devagar
Teu Senhor vai guerrear
Cerque os muros para mim
Pois Jericó chegou ao fim
As trombetas soarão
Abalando o céu e o chão
Cerque os muros para mim
Pois Jericó chegou ao fim

Josué: o líder escolhido por Deus.

Lição 1

Josué: O líder escolhido por Deus

Números 27:15-23

Josué 1:1-18; 5:13-6:27

Moisés já estava velho e logo iria morrer. O povo de Deus estava bem perto da terra prometida e precisava de um novo líder. Esse líder tinha que ser corajoso e obediente a Deus. E foi o próprio Deus que escolheu Josué, um homem valente, que sempre ajudava Moisés.

Quando Moisés morreu, Deus prometeu a Josué que estaria sempre com ele, mas deveria ser sempre obediente à sua palavra.

A primeira tarefa de Josué foi conquistar a cidade de Jericó, que era rodeada por muros. Josué e seu povo venceram a sua batalha com facilidade, porque fizeram exatamente o que Deus havia mandado! Assim, Josué se tornou um herói.

domingo, 28 de agosto de 2011

A diferença entre fé e esperança.

3. A diferença entre fé e esperança.

A maioria confunde fé com esperança. Mas as duas são muito diferentes como diz 1 Cor. 13:13 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor: estes três...”

A fé esta no tempo presente e a esperança no tempo futuro. Fé é simplesmente dizer aquilo que Deus diz na sua palavra. A fé declara como já tendo acontecido no passado aquilo que se busca e a esperança sempre olha para o futuro aquilo que se anseia. As coisas pela qual a bíblia nos ensina a esperar não dependem da fé. Por exemplo, a volta de Jesus: quer creiamos, quer não, ele voltará do mesmo jeito; por isso o esperamos.

Por outro lado, aquilo que depende de fé só acontecera se ela for exercitada. Jesus disse: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creia que recebereis, nem disse,espere receber, mas disse, crede que recebeste. O verbo está no passado. Para aquele que crê a promessa já é realidade realizada, e não algo para se esperar.

sábado, 27 de agosto de 2011

Fé segunda parte.

2. Existem três tipos de fé na Palavra de Deus.

a) A fé para a salvação.

Cada homem recebeu uma porção de fé para poder receber a salvação. Sem essa fé você nunca poderia ser salvo. Efésios 2:8-9 dizem que "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

b) A medida de fé para vida cristã.

Depois que você se converteu você recebeu uma nova medida de fé... Cada um dentre vós... Pense com moderação, segundo a medida de fé que Deus repartiu a cada um. (Rm. 12:3). Esta medida de fé é para capacitá-lo a viver a vida da forma que Deus planejou: em vitória. Essa fé pode e deve ser desenvolvida e, sem exercitá-la, você não poderá receber nada de Deus.

C) O dom da fé.

O terceiro tipo de fé não é concedido a todos os cristãos. Ela é um dom espiritual. ”Porque a um é dado, mediante o Espírito, a palavra de sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e outro no mesmo Espírito, dons de curar” (1 Cor. 12:8 e 9). É por meio do dom da fé que os mortos são ressuscitados e os grandes sinais de Deus acontecem. Para realizar os sinais de Deus, precisamos do dom da fé.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeira parte de do que é fé.

1- O quê é fé?

A palavra de Deus diz que “A fé é a certeza de coisas que esperam a convicção de fatos que se não vêem" [B. 11:1].

A fé bíblica procede do coração e não da mente. Não basta uma mera concordância mental: é preciso aplicar o coração na Palavra de Deus. A fé que procede do coração tem o poder de remover montanhas. Jesus disse que, “Se alguém disser a este monte __ Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará como diz, assim será com ele” [Mc 11:23].

Você pode ser como Abraão [““ Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.] perante aquele que no qual creu o Deus que vivifica os mortos e chama as exigências a coisas que nunca existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito ___ Assim será a sua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando completamente convicto de que Ele era poderoso o suficiente para cumprir o que prometera “[Rm. 4:17-21]. A fé de Abraão era contra as evidências. Tudo parecia contrário, mas ele perseverou em crer e viu o cumprimento da promessa de Deus.

Ou você pode ter fé como Tomé, que era um dos doze, e não estava com outros discípulos quando Jesus apareceu. “Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas tuas mãos os sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali os discípulos, e Tomé, com eles estando com as portas trancadas, veio Jesus e pôs-se nos meios e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também à mão e pôe-na ao meu lado; não sejais incrédulos, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” [Jo. 20:24-29]. A fé de Tomé era baseada no que ele via. E ele foi seriamente repreendido por Jesus. Não espere ver para depois crer. Tal fé não tem valor para Deus. Mas creia que você trará ao mundo visível aquilo que já é realidade no mundo invisível da fé e das promessas de Deus.