quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeira parte de do que é fé.

1- O quê é fé?

A palavra de Deus diz que “A fé é a certeza de coisas que esperam a convicção de fatos que se não vêem" [B. 11:1].

A fé bíblica procede do coração e não da mente. Não basta uma mera concordância mental: é preciso aplicar o coração na Palavra de Deus. A fé que procede do coração tem o poder de remover montanhas. Jesus disse que, “Se alguém disser a este monte __ Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará como diz, assim será com ele” [Mc 11:23].

Você pode ser como Abraão [““ Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.] perante aquele que no qual creu o Deus que vivifica os mortos e chama as exigências a coisas que nunca existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito ___ Assim será a sua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando completamente convicto de que Ele era poderoso o suficiente para cumprir o que prometera “[Rm. 4:17-21]. A fé de Abraão era contra as evidências. Tudo parecia contrário, mas ele perseverou em crer e viu o cumprimento da promessa de Deus.

Ou você pode ter fé como Tomé, que era um dos doze, e não estava com outros discípulos quando Jesus apareceu. “Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas tuas mãos os sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali os discípulos, e Tomé, com eles estando com as portas trancadas, veio Jesus e pôs-se nos meios e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também à mão e pôe-na ao meu lado; não sejais incrédulos, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” [Jo. 20:24-29]. A fé de Tomé era baseada no que ele via. E ele foi seriamente repreendido por Jesus. Não espere ver para depois crer. Tal fé não tem valor para Deus. Mas creia que você trará ao mundo visível aquilo que já é realidade no mundo invisível da fé e das promessas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário