quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que é igreja?


O que é igreja?

Igreja:

Há a igreja que é formada por paredes que são visíveis, onde se reuni várias pessoas com um mesmo propósito (Jesus), e há a igreja que é invisível que apenas no mundo espiritual se vê ele pode ser explicado de várias maneiras.

Modos de comparar a igreja que se pode ver:

Primeira maneira é a parede, um tijolo sozinho não é nada, fora que se quebra fácil, mas todos os tijolos juntos Forman uma grande e forte parede, e se algum tijolinho sair fica buracos na parede. Você é um tijolo que fora da parede é fraco e deixa buracos.

Segunda maneira é o exército, nós filhos de Deus somos soldados e Cristo é o general, apenas um soldado não vence a guerra sozinho ele necessita dos outros.

A terceira maneira é a fogueira, imagine uma fogueira ela é a igreja alguém vai la e tira uma brasa que é você ela irá se apagar é assim conosco se nós ficarmos fora da igreja à gente se apaga.

A quarta e mais completa é o corpo, Jesus é a cabeça os pastores são o coração e os membros da igreja são os membros do corpo um não da para viver sem o outro diz um coríntios 12:12 á 19.

Uma observação: Reunião não quer dizer comunhão, pois se fosse a um jogo de Palmeiras versos Coríntios Deus derramaria seu poder lá.

Frase: Eu preciso do meu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário