quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Avareza_____

Lucas 12:13 á 21

13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, diz ao meu irmão que reparta comigo a herança.

14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim,por juiz ou repartidor entre vós?

15 E disse-lhes: acautelai-vos e guardai-vos da abundância do que possui.

16 E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

17E arrozoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho o que recolher de meus frutos.

18 E disse: Farei isso: derribarei os meus celeiros e novidades e os meus bens.

19 E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa,come,bebe, e folga.

20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

21 Assim é aquele que ajunta tesouros, e não é rico para Deus.

Avareza é loucura

___________________________________________________

Um avarento é louco, porque ele não tem valor,pois o valor de um homem está em seu intelecto pois é a imagem e a semelhança de Deus, Jesus não teve bens materiais,mas é Senhor de tudo, Deus nos ama não pelos nossos bens mas sim pela nossa forma de ser, o avarento é louco porque ele acha que o que ele ganha é dele, os bens não podem ser levados para o céu a única coisa que se pode levar é o amor, que inclui amar ao próximo e dar as coisas que Deus NOS deu para o próximo o pão é NOSSO , além de tudo quem reparte é honrado por Deus. Outra coisa o avarento está mais preocupado em se preparar para viver do que para morrer é bobagem. A uma história que diz assim: Havia um rei e um bobo da corte, esse bobo da corte era tão bobo que o rei lhe deu uma medalha e disse:

___ Quando encontrar uma pessoa mais boba que você de essa medalha a ela.

O tempo passou, e o rei ficou doente e estava perto de seu leito de morte quando mandou chamar novamente o bobo da corte. Quando o bobo da corte chegou disse:

___ Senhor agora o senhor ira viajar pra um lugar que nunca mais ira voltar, nossa o senhor deve ter se preparado a vida toda para isso né?

E o rei respondeu:

___ Não, eu não me preparei.

Então bobo da corte deu a medalha ao rei, pois ele achou alguém mais bobo do que ele.

Frase: Loucos hoje pedirão a tua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário