sábado, 27 de agosto de 2011

Fé segunda parte.

2. Existem três tipos de fé na Palavra de Deus.

a) A fé para a salvação.

Cada homem recebeu uma porção de fé para poder receber a salvação. Sem essa fé você nunca poderia ser salvo. Efésios 2:8-9 dizem que "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

b) A medida de fé para vida cristã.

Depois que você se converteu você recebeu uma nova medida de fé... Cada um dentre vós... Pense com moderação, segundo a medida de fé que Deus repartiu a cada um. (Rm. 12:3). Esta medida de fé é para capacitá-lo a viver a vida da forma que Deus planejou: em vitória. Essa fé pode e deve ser desenvolvida e, sem exercitá-la, você não poderá receber nada de Deus.

C) O dom da fé.

O terceiro tipo de fé não é concedido a todos os cristãos. Ela é um dom espiritual. ”Porque a um é dado, mediante o Espírito, a palavra de sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e outro no mesmo Espírito, dons de curar” (1 Cor. 12:8 e 9). É por meio do dom da fé que os mortos são ressuscitados e os grandes sinais de Deus acontecem. Para realizar os sinais de Deus, precisamos do dom da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário